Sartor assume em 2016, substituindo Vânio Forster, prefeito de Correia Pinto. Também foram escolhidos os vice-presidentes

Em 47 anos de fundação da Amures (Associação dos Municípios da Região Serrana), pela primeira vez a associação de municípios será presidida por um prefeito de Rio Rufino. Ademar de Bona Sartor foi eleito na tarde da última sexta-feira (27) e substituirá o prefeito de Correia Pinto, Vânio Forster.

Como primeiro vice-presidente ficou o prefeito de Bocaina do Sul, Luiz Carlos Schmiler, e segundo presidente, o prefeito de Painel, Flavio Antônio Neto da Silva. A escolha da nova diretoria aconteceu por volta das 15h30min, após homologação da prestação de contas da Amures referente ao exercício de 2015 e aprovação do orçamento para 2016.

A eleição aconteceu a portas fechadas para que os prefeitos decidissem sem qualquer interferência externa a composição da nova diretoria. Em meados de dezembro, os prefeitos fazem nova assembleia para oficializar os presidentes do Consórcio de Saúde e do Consórcio Serra Catarinense - Cisama.

Vânio Forster permanece no comando do cargo até final de dezembro e disse que teve apoio incondicional dos colegas prefeitos nesses meses em que assinou como presidente da Amures. Antecipou agradecimento já que, ainda terão uma assembleia de encerramento e reiterou a importância de estarem unidos no enfrentamento às dificuldades financeiras dos municípios.

O presidente eleito agradeceu a confiança dos colegas e disse que espera responder às expectativas. "Nosso trabalho será respaldado pelas decisões de colegiado. Tanto que vamos propor uma reunião no início do ano que vêm, para planejarmos juntas as ações em prol da região", disse Sartor. A solenidade de posse da nova diretoria será em janeiro num evento com data a ser confirmada.