A Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas da População Brasileira de 15 a 64 anos aponta que desse total, 6,6 milhões são homens e 3,7 milhões são mulheres

A diretora do Departamento de DST/Aids do Ministério da Saúde, Mariângela Simão, falou, durante a divulgação do resultado de pesquisa de Comportamento, Atitudes e Práticas da População Brasileira de 15 a 64 anos de idade -sobre doenças sexualmente transmissíveis.  E, aponta para 10,3 milhões de brasileiros que já tiveram algum sinal ou sintoma de doenças sexualmente transmissíveis (DST). Desse total, 6,6 milhões são homens e 3,7 milhões são mulheres.

Outro dado da Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas da População Brasileira de 15 a 64 anos, indica que 18% dos homens e 11,4% das mulheres não procuram nenhum tipo de tratamento.

De acordo com o ministério, os problemas causados pelas doenças sexualmente transmissíveis podem aumentar em 18 vezes o risco de infecção pelo vírus HIV.
pesquisa inédita de comportamento sexual do brasileiro em relação aos sinais e sintomas das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). O estudo apresenta dados inéditos sobre relato da doença e a procura por automedicação. Foram entrevistadas 8 mil pessoas, em todas as regiões do país, na faixa etária de 15 a 64 anos.

Foto: Elza Fiúza/Abr