Palhocense de 16 anos é o mais jovem lutador de MMA da América Latina
-
Pupilo de Thiago Tavares finalizou Andrei dos Santos com um mata-leão no primeiro round (Fotos: Marco Santiago/ND)
Kevin Silva estreou com vitória no octógono
O palhocense Kevin Silva fez jus ao sobrenome e estreou com vitória no octógono. Pupilo do lutador Thiago Tavares, único representante manezinho no UFC (Ultimate Fighting Championship) e fã do campeão Anderson Silva, Kevin finalizou Andrei dos Santos, de Blumenau, com um mata-leão no primeiro round e, aos 16 anos, tornou-se o atleta mais novo a lutar MMA (Mixed Martial Arts) na América Latina.
O evento organizado pelo mestre Marcos Bicudo e por Thiago Tavares, o Tavares Combat, foi realizado no ginásio Caranguejão, neste sábado, em Palhoça. Foram 13 lutas intensas e bem disputadas, todas encerradas por nocaute ou finalização, sem necessidade da decisão dos árbitros.
Emocionado com a vibração da torcida e com a presença dos pais, Kevin não conteve as lágrimas após ser declarado o vencedor do duelo. “É muito emocionante. Agradeço muito a todos que acreditaram em mim, aos meus pais, ao Thiago e todos os meus treinadores da ataque Duplo”, afirmou após o combate.
Responsável pelo ingresso de Kevin na equipe de Thiago Tavares, Marcos Bicudo elogiou a postura de Kevin e aposta num futuro promissor para o palhocense. “O evento foi um sucesso e a estreia do Kevin não poderia ter sido melhor. Treinamos um ano e meio para essa luta. Não posso dizer que ele vai ser campeão do UFC, mas posso dizer que ele vai fazer muitas outras lutas e ser cada dia melhor”, avaliou.
Campeão brasileiro de boxe na categoria cadete, Kevin disputará a última etapa do Campeonato Catarinense de Boxe, neste sábado, no ginásio Nedir Valdo Macedo, em São José.
Deixe seu comentário