A XV Etapa do Campeonato Mundial de Motociclismo será nos dias 12 e 13 de setembro, em Canelinha e o esquema de segurança deve atender exigências da Federação Internacional de Motociclismo

Secretário da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet, recebeu em audiência nesta 4ª, dia 12, representantes da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM). Em pauta o esquema de segurança para a realização da XV Etapa do Campeonato Mundial de Motociclismo, que acontece nos dias 12 e 13 de setembro, em Canelinha. O presidente da FCM, Onílio Cidade Filho, explicou que o esquema de segurança deve atender as exigências da Federação Internacional de Motociclismo, organizadora da etapa estadual.

Entre os pedidos estão a permanência dos helicópteros da Polícia Civil e Polícia Militar na área onde acontece o campeonato, policiamento no local, antes e durante os dias do evento, além da disponibilização de ambulâncias e equipes de socorristas para atendimento às eventuais emergências.

Segundo o secretário Ronaldo Benedet, a SSP dará todo o apoio para a realização da etapa estadual. Ele informou, ainda, que o esquema de segurança será definido pelas próprias corporações, através de seus representantes, junto com a comissão organizadora da etapa estadual do campeonato mundial de motociclismo. Um novo encontro será agendado com os comandos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Rodoviária Estadual.