A Oi começa a fazer as contas da decisão estratégia, adotada no final do ano passado, de ampliar a oferta de dados e acabar com a cobrança de tarifas de interconexões com outras operadoras para  ligações de qualquer lugar do Brasil.  O Oi Livre,  oferta de telefonia móvel pré-paga, conquistou a adesão de 20% dos clientes da companhia nesse segmento desde seu lançamento, em novembro de 2015.

O maior atrativo é a oferta semanal, em que o cliente recebe semanalmente 75 minutos para ligar para a Oi ou para qualquer operadora de qualquer lugar do Brasil, 400 MB de internet 4G, 300 SMS para qualquer operadora e acesso à rede Oi WiFi, por R$ 10/semana.

A Oi realizou diversas pesquisas em todo o Brasil com clientes das diversas operadoras para identificar o comportamento do consumidor contemporâneo de telefonia móvel e traduzi-lo em ofertas que atendam os seus interesses. Esse movimento da companhia segue tendência mundial, de extinguir as redes e comunidades criadas entre clientes de mesma operadora, garantindo mais economia para os consumidores e liberdade de comunicação com qualquer pessoa independentemente de sua operadora e liberando do uso de múltiplos chips, o que aumenta a competitividade do mercado.