Navegação fica mais fácil, em telas de todos os tamanhos, para acesso tanto por computadores quanto por aparelhos móveis
Após constatar que cerca de 40% dos acessos a seu site são feitos via aparelhos móveis, a Oi promoveu uma reformulação completa de seu portal - www.oi.com.br -, que agora é responsivo, ou seja, ajustável a qualquer aparelho que acesse a internet, seja celular, tablet, computador ou mesmo TV. A reformulação do portal foi feita a partir de estudos do comportamento do cliente para identificar suas preferências e expectativas em relação ao atendimento digital. Uma das principais mudanças foi a redução do número de templates do portal de 96 para 6, facilitando a navegação e a visualização das ofertas.
O portal aboliu completamente os banners tradicionais, priorizando o conteúdo dinâmico e adaptado ao contexto e perfil de consumo dos usuários. A Oi simplificou a navegação, agrupando as principais páginas em apenas três templates: Home, Planos e Atendimento. Além disso, a abertura do site não vai mais pedir ao usuário informações sobre a sua localização, pois utiliza um recurso de geolocalização, permitindo identificar automaticamente o local de acesso, trazendo o conteúdo adequado para o usuário.
Atualmente o canal Minha Oi, portal de relacionamento digital, tem 7 milhões de clientes cadastrados, que gerenciam um total de 18 milhões de terminais. Esse canal digital hoje já representa 40% do atendimento ao cliente (customer care) da empresa e a previsão é que os canais digitais respondam em 2 anos por 65% do autoatendimento e 15% das vendas* da Oi, por isso o investimento no portal, plataforma que suportará esse crescimento do negócio.
*Hoje as vendas efetuadas via portal estão entre 6% e 7%.
Deixe seu comentário