O vice-presidente José Alencar está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde a noite de ontem (12/01/2008).

O vice-presidente José Alencar está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde a noite de ontem (12/01/2008). A assessoria de imprensa do hospital não informa o motivo da internação. Um boletim médico será divulgado por volta do meio-dia de hoje..

Entre os dias 3 e 6 deste mês, o vice-presidente esteve internado no mesmo hospital para sessões de quimioterapia que fazem parte do tratamento a que se submete por causa de um tumor na região abdominal.

Em 30 de outubro do ano passado, Alencar, de 76 anos, foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor. Foi a quinta operação do vice-presidente para a remoção de tumores.

Últimas Informações


O vice-presidente José Alencar não tem previsão de alta médica, segundo boletim médico divulgado na tarde deste domingo (13/01) pelo hospital Sírio Libanês, onde ele está internado desde as 22h30 de ontem (12/01).

De acordo com o boletim, o quadro geral de saúde de Alencar é estável. O vice-presidente foi internado para tratamento médico de um quadro infeccioso. O próximo boletim será divulgado amanhã (14/01).

A assessoria de imprensa da Presidência da República explicou que o fato de estar internado não impede necessariamente José Alencar de assumir a Presidência, o que está previsto para acontecer nesta segunda-feira (14/01), já que Luiz Inácio Lula da Silva tem viagem marcada para a Guatemala. Isso só acontece se ele pedir afastamento. Nesse caso, o cargo seria assumido pelo presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP).