Segunda onda de atentados já ultrapassa o número de ações violentas de novembro.

Subiu para 74 o número de ataques registrados no estado. No ínicio da tarde desta quinta-feira (7), a Polícia Militar confirmou que um incêndio em um ônibus de uma banda de São João Batista, na manhã desta quinta, também foi alvo da onda de violência que atinge o estado há oito dias. Por causa disso, o número de cidades atingidas também subiu para 24.

Segundo o relatório da PM, por volta das 6h30, dois homens atearam fogo em um ônibus de uma banda de música que estava estacionado em frente da casa do dono do veículo. O caso aconteceu no centro de São João Batista e ninguém foi preso.

Esta segunda onda de atentados ultrapassou o número de ações e municípios registrados em novembro de 2012, que teve 63 ataques em 16 cidades.

Nesta madrugada foram registrados seis ataques em cinco cidades catarinenses. Três foram atingidas pela primeira vez: Brusque, Garuva, e Bom Retiro. Em Brusque, por volta de 1h, um micro-ônibus de uma autoescola foi incendiado em frente ao Estádio do Brusque FC. Já por volta das 2h20, homens em três motos jogaram pedras em um carro, quebrando o vidro e atearam fogo.

Em Bom Retiro, por volta da 1h20, foi ateado fogo em um ônibus, em frente a uma churrascaria. Segundo a PM, testemunhas avistaram uma moto saindo do local com dois ocupantes. O ônibus ficou parcialmente destruído, bem como parte da cobertura da churrascaria.

No município de Garuva, um veículo particular foi incendiado na garagem da residência do proprietário que acionou PM e Bombeiros no local. Em Joinville, um caminhão foi incendiado e teve sua gabine totalmente danificada, e nenhum suspeito localizado. Na capital foi atirado um artefato inflamável no veículo particular de um policial militar, que com ajuda dos vizinhos conteve o incêndio que danificou parte do veículo que também teve o vidro traseiro quebrado.