Por volta da 1h15, coquetel molotov foi jogado em um guincho em Laguna. Já em Içara, homens renderam o condutor de um carro e atearam fogo.
O número de ataques subiu para 100 em Santa Catarina nesta sexta-feira (15). Este é o 16º dia que o estado registra atentados em 30 cidades. De acordo com a Polícia Militar, mais dois ataques ocorreram na madrugada desta sexta. Por volta da 1h15, em Laguna, um coquetel molotov foi jogado em um guincho de uma empresa credenciada pelo Detran, mas o artefato não chegou a explodir.
Em Içara, no Sul catarinense, às 4h30, dois suspeitos renderam um homem que esperava dentro do carro a saída da esposa do trabalho. Segundo a PM, um homem estava armado e outro carregava um mochila com um galão de gasolina. Os suspeitos atearam fogo no carro, que ficou totalmente destruído. O condutor foi levado em estado de choque ao hospital. A Polícia Civil foi acionada, mas até as 7h30, nenhum suspeito havia sido preso.
Devido aos ataques, os ônibus começaram a circular somente a partir das 7h desta sexta-feira na Grande Florianópolis. A decisão foi tomada na manhã de quinta (14) em assembleia realizada entre os trabalhadores do transporte coletivo. Também foi decidido que os ônibus só vão circular até as 19h, por isso, a secretária adjunta de Educação e o secretário de Desenvolvimento Regional decidiram suspender as aulas da rede pública estadual na sexta à noite.
Deixe seu comentário