Transformar a Escola Agrotécnica Federal de Sombrio (EAFS), Santa Catarina, em Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Cefet) é uma das principais metas de Adalberto Re
Transformar a Escola Agrotécnica Federal de Sombrio (EAFS), Santa Catarina, em Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Cefet) é uma das principais metas de Adalberto Reinke. Ele assumiu a direção da escola na segunda-feira, 7, em Brasília.
A escola oferece os cursos técnicos em agropecuária, informática, turismo rural, agroindústria, zootecnia e apicultura, e busca oferecer atividades sintonizadas com os arranjos produtivos locais. "Atender à necessidade da comunidade em mão-de-obra especializada é missão e objetivo da instituição nos próximos quatro anos", ressalta o novo diretor. Segundo Adalberto, promover o desenvolvimento tecnológico para melhorar a qualidade de vida da comunidade é essencial para o crescimento econômico da região.
A EAFS está localizada no município de Santa Rosa do Sul (SC). Foi criada em 1993 para atuar como unidade de ensino da Escola Técnica Federal de Santa Catarina, localizada em Florianópolis. Entrou em funcionamento em 28 de março de 1994. (Assessoria de Imprensa da Setec)
Deixe seu comentário