?Em Santa Catarina as cidades de Itajaí, Rio do Sul, Jaraguá do Sul, Chapecó, Videira, Maravilha, Lages, Criciúma e Florianópolis foram selecionadas para receberem cursos de capacitação na área de Acessibilidade sobre normativas, em especial a NBR 9050/2015, norma técnica para acessibilidade em edificações e espaços urbanos.
A realização é do Grupo SC Acessível com a coordenação do Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC). O objetivo é esclarecer os profissionais que atuam diariamente na realização, avaliação e fiscalização de projetos, questões ligadas à acessibilidade conforme a legislação.
O Grupo SC Acessível é formado pelo Conselho Regional Engenharia e Agronomia de SC (CREA-SC), MP/SC, Alesc, TCE, Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), CAU-SC, Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência da OAB, Associação Catarinense das Fundações Educacionais e pela Fundação Catarinense de Educação Especial.
Deixe seu comentário