MPSC apura possíveis casos de fura-fila da vacinação em Jaraguá do Sul e Corupá
-
(Fotos: Murici Balbinot)
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) está apurando possíveis casos de duas pessoas que teriam sido vacinadas contra a Covid-19 mesmo sem estarem inseridas nos grupos prioritários, uma no município de Jaraguá do Sul e outra em Corupá. Os procedimentos foram instaurados em conjunto pela 2ª e pela 7ª Promotorias de Justiça da Comarca de Jaraguá do Sul.
A investigação foi aberta a partir da notícia de que uma mulher em Jaraguá do Sul e um homem em Corupá, ambos empresários e abaixo da idade dos grupos prioritários, teriam burlado a ordem de preferência para imunização contra o Coronavírus. A mulher teria utilizado documento atestando ser profissional da Saúde, em princípio considerado falso, para receber a vacina.
A primeira medida tomada foi requisitar uma série de informações às Secretarias Municipais de Saúde de Jaraguá do Sul e Corupá, como qual documento foi exigido para a vacinação das pessoas suspeitas, indicando a participação das pessoas envolvidas e que autorizaram o procedimento.
O prazo dos municípios para resposta sobre o acatamento ou não da recomendação, encaminhada na sexta-feira (26), é de três dias úteis.
Tags
- Coronavírus
- Geral
- MPSC
- saúde
Deixe seu comentário