O corpo do cardeal Aloísio Lorscheider, de 83 anos, será sepultado no dia 27/12, às 17h, no município de Imigrante/RS.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em nota, ter recebido com ?pesar e tristeza? a notícia da morte de dom Aloísio Lorscheider. Ele morreu por falência múltipla de órgãos. ?Sua dedicação aos pobres e à justiça social são exemplos que permanecerão vivos para todos os brasileiros?, afirma Lula.
Para o presidente, ?dom Aloísio foi um símbolo da luta pelos direitos humanos, destaque de sua atuação como presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Ele sempre esteve ao lado dos mais fracos, confortando-os e apoiando suas causas. A seus familiares, amigos e seguidores desejo a paz necessária para enfrentar este momento de dor e saudade?, acrescenta Lula na nota.
Enterro
O corpo do cardeal Aloísio Lorscheider, de 83 anos, será velado a partir das 16h de hoje (23/12), na Catedral de Porto Alegre (RS), segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). No próximo dia 26/12, às 9h30, ocorrerá a missa da família franciscana e às 18h, a missa de exéquias, ambas na Catedral da cidade. O corpo do cardeal foi embalsamado.
Ainda no dia 26/12, o corpo será trasladado para o Convento Daltro Filho, no município de Imigrante (RS), a 130 quilômetros da capital gaúcha. O sepultamento está marcado para o dia 27/12, às 17h.
De acordo com a CNBB, dom Aloísio Lorscheider morreu às 5h20 do dia 23/12/2007, por falência múltipla dos órgãos. O cardeal, de 83 anos, estava internado desde o dia 28 de novembro. No dia 11 de dezembro, o estado de saúde piorou e ele foi transferido para a UTI, onde permaneceu em estado de coma até a sua morte.
De acordo com o padre Tarcísio Rech, da CNBB, o enterro foi marcado para o dia 27/12/2007 para que as pessoas tenham tempo de ir ao velório e para ?deixar que as celebrações de Natal aconteçam".
Agência Brasil
Deixe seu comentário