Seu corpo será velado na igreja do balneário de Penha, no litoral norte de Santa Catarina, cidade onde está instalado seu parque temático, Beto Carrero World, e será enterrado no cemitério local
O empresário e artista João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, faleceu no início desta sexta-feira, 1º de fevereiro, vítima de um choque cardiogênico no hospital Sírio-Libanês,
Durante a operação, que durou várias horas, Beto Carrero foi vítima de choque cardiogênico e faleceu aos cinco minutos do dia de hoje. Seu corpo será trasladado ainda hoje ao balneário de Penha, no litoral norte de Santa Catarina, onde está instalado seu parque temático, Beto Carrero World, e será velado na igreja deste município e enterrado no cemitério local.
Natural de São José do Rio Preto, o empresário tinha 70 anos, era casado e pai de três filhos. Fundou o maior parque da América Latina em 28 de dezembro de 1991, o que considerava a realização de seu maior sonho, dividido com 10 milhões de visitantes nos últimos 16 anos.
Menino pobre de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, José Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, criou-se numa fazenda onde o pai era empregado, sonhando em ser um personagem como o Zorro. Deste período trouxe a eterna ligação com o mundo dos rodeios e caubóis. O inquieto e simpático menino aproveitou um apelido do pai Alexandre, ?Carreiro?, adquirido por conduzir um carro de boi, e o adaptou primeiro ao seu nome, se intitulando Sergio Carreiro, e mais tarde Beto Carrero. Pouco antes dos 18 anos de idade lançou o personagem no rádio, no ?Programa do Beto Carrero?, onde tocava música sertaneja e contava causos em dupla com Tino Santana, irmão de Dedé Santana.
Trafegou por meios de comunicação e descobriu sua veia publicitária, época em que reservou seu lado caubói para aparições esporádicas. Nos anos 70 investiu no mercado de Santa Catarina, prospectando contas de grandes empresas, principalmente do setor têxtil, e adquiriu intimidade com os aspectos geográficos, sociais e econômicos do estado que escolheu para viver. Autodidata, Murad foi um publicitário vencedor. Lançou Regina Duarte como garota-propaganda, criou motes históricos como o do Leite de Aveia Davene e das toalhas Büettner, tendo Tônia Carrero como estrela de uma inédita campanha de merchandisings e sorteios. À época, a JB World foi uma das 19 agências que mais faturavam no Brasil. Em paralelo, revelou-se um bem-sucedido agente artístico. Murad sempre conquistou amizades com facilidade, resultado do perfil que reunia simplicidade, simpatia e bom humor, virtudes permeadas pelo sorriso franco e a voz macia e pausada, disposto a contar intermináveis e interessantes histórias. Os Trapalhões e Gugu Liberato são alguns exemplos de parcerias clássicas deste empresário-artista.
Em dezembro de 1991, inaugurou o que seria a realização de seu principal sonho, o Beto Carrero World, um dos maiores parques temáticos do mundo, no balneário de Penha, litoral norte de Santa Catarina. Inspirado no universo mágico da Disney, o parque cativou mais de 10 milhões de visitantes de diversos países em 16 anos de atividade.
SERVIÇO: O Beto Carrero World mantém as atividades nesta sexta-feira e final de semana.
Deixe seu comentário