A nova feira do município de Chapecó, a Mercoflora 2016, organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic) e pelo Conselho das Entidades Empresariais, está despertando o interesse das cadeias produtivas ligadas às espécies vegetais e já registra a venda da metade dos espaços para expositores. Cerca de 50% dos espaços estão comercializados com participação confirmada de expositores de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

A feira está programada para os dias 14, 15 e 16 de julho de 2016, no parque da Efapi, em Chapecó, apresentando as tendências de quatro áreas principais: silvicultura, fruticultura, floricultura e olericultura. O presidente da comissão central organizadora, João Carlos Scopel, acredita que a Mercoflora 2016 tem potencial para diversificar a matriz econômica de Chapecó. O presidente da Acic, Josias Mascarello, destaca que as feiras técnicas cumprirão importante papel de fomento econômico neste ano no município.

A feira também está sendo divulgada nos principais eventos nacionais do setor, o que inclui a Hortitec e a Enflor, ambas de Holambra (SP) e a Enfrute de Fraiburgo (SC). A estimativa é reunir expositores de 120 marcas com expectativa de 10 mil visitantes, tendo abrangência em todo o Sul do Brasil.

Parcerias

O presidente da feira destacou a pró-atividade das empresas parceiras, que estão contribuindo com o desenvolvimento local e regional sem visar lucro, além do trabalho voluntário da comissão organizadora e das universidades.