Mais de 55 cidades catarinenses contempladas pelo 'Caminho da Escola'
-
Tebaldi, Decio Lima e Raimundo Colombo. (Fotos: Divulgação)
São 98 ônibus e microônibus, com previsão de entrega para março de 2013
Mais 55 municípios catarinenses foram contemplados para receber ônibus e microônibus do Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação. No total, são 98 veículos para o transporte escolar em áreas rurais, com 28 lugares, 43 e 53 lugares, todos equipados com mobilidade para cadeirantes, com previsão de entrega para março de 2013.
As cidades, escolhidas por indicação do deputado federal Décio Lima (PT/SC), são: Anchieta, Angelina, Balneário Camboriú, Bela Vista do Toldo, Braço do Trombudo, Brunópolis, Brusque, Caçador, Calmon, Campo Erê, Capão Alto, Capinzal, Celso Ramos, Chapadão do Lageado, Cocal do Sul, Dona Emma, Entre Rios, Erval Velho, Fpolis, Forquilhinha, Guaraciaba, Ibiam, Indaial, Ipira, Irati, Itá, Jacinto Machado, Jardinópolis, Joaçaba, Lageado Grande, Lauro Müller, Lebon Régis, Lontras, Luzerna, Maracajá, Marema, Meleiro, Nova Trento, Nova Veneza, Ouro Verde, Palmitos, Passo de Torres, Porto União, Praia Grande, Presidente Castello Branco, Salete, Santa Terezinha do Progresso, São Francisco do Sul, Seara, Tangará, Tigrinhos, Três Barras, Tunápolis, Urupema e Urussanga.
“O Caminho da Escola é mais um programa de inclusão, pois, além do transporte com veículos apropriados, garante o acesso e a permanência das crianças na escola”, observa o deputado Décio Lima, coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense e um entusiasta do programa.
Caminho da Escola – O Programa Caminho da Escola foi concebido pelo Governo Federal em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares para garantir acesso à rede pública de ensino aos alunos residentes em áreas rurais do País.
Desde 2008, quando foram realizadas as primeiras licitações para aquisição de veículos, 15.136 ônibus já foram entregues em todo país.
Em dezembro de 2012, 133 municípios catarinenses receberam microônibus do Programa Caminho da Escola, por indicação da bancada catarinense no Congresso Nacional.
Deixe seu comentário