Com o início do verão, um novo relatório de balneabilidade será divulgado a cada semana pela Fatma
Conforme relatório divulgado pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma), o litoral catarinense vai abrir a temporada com 43 pontos impróprios para banho - quantidade que representa 20% dos 195 pontos analisados. A maioria se concentra nas praias da Capital, onde apenas 55% do esgoto (principal problema da balneabilidade) é tratado.
Durante todo o ano a divulgação da análise de balneabilidade é feita mensalmente. Porém, a partir de agora, início da temporada, os relatórios passam a ser mensais. Além das placas informativas que são fixadas nos locais, os veranistas podem ter acesso às informações no site da Fatma. No portal, são informados os últimos cinco relatórios e o endereço de cada ponto, com foto.
Onde estão as praias impróprias:
Balneário Arroio do Silva - dos quatro pontos analisados, um está impróprio para o banho, na foz do Arroio do Silva.
Balneário Camboriú - dos 14 pontos analisados, dois estão impróprios. Um fica na Praia de Taquaras e o outro na Praia do Balneário Camboriú.
Barra Velha - dois pontos foram apontados como impróprios. Um fica na Lagoa de Barra Velha e o outro na Praia da Barra Velha, em frente à rua Antônio Moura.
Florianópolis - 17 pontos estão impróprios para banho. Cinco estão localizados na Lagoa da Conceição. Nas praias da Armação, Beira Mar Norte, Praia da Saudade, Tapera, Canasvieiras, Ponta das Canas, Balneário, Bom Abrigo, Jardim Atlântico, José Mendes, Praia do Matadouro, Praia do Meio e Ingleses existe, pelo menos, um ponto impróprio.
Garopaba - na Praia de Garopaba existe um ponto impróprio para banho.
Governador Celso Ramos - Dos 11 pontos analisados, dois foram apontados como impróprios, os dois na Praia da Fazenda da Armação.
Içara - existem dois pontos impróprios para banho, ambos na Praia do Rincão.
Itapema - são cinco os pontos impróprios, todos da Praia de Itapema.
Laguna - um ponto, localizado na prainha do Farol, foi considerado impróprio para banho.
Navegantes - na Praia de Navegantes um ponto está impróprio.
Penha - há três pontos impróprios, dois na Praia da Armação do Itaporocói e outro na Praia de São Miguel.
Porto Belo - são quatro pontos impróprios para banho. Dois ficam na Praia de Perequê e os outros dois na Praia de Porto Belo.
São José - na Praia de Guararema há um ponto impróprio.
Deixe seu comentário