Justiça e Cidadania realiza formatura de 50 agentes especializados em Gestão Penitenciária
-
(Fotos: Divulgação)
A formatura é fruto de um investimento a médio e longo prazo no aperfeiçoamento dos agentes penitenciários
Na sexta-feira (8), será realizada a cerimônia de formatura da primeira turma de 50 agentes com especialização em Gestão Penitenciária, pela Academia de Justiça e Cidadania (Acadejuc). A solenidade ocorre às 19 horas, no Centro Executivo 1° de Maio, em Barreiros, São José.
Segundo a secretária da Justiça e Cidadania, Ada Faraco de Luca, “o trabalho árduo dos agentes à frente das unidades prisionais é reconhecido por nós. Por isso, a importância de oferecermos cursos de treinamento e capacitação, pois certamente estes 50 formandos terão um diferencial”, ressaltou.
Ada lembra, ainda, que há um investimento constante no aperfeiçoamento do quadro pessoal. “Mais de mil agentes penitenciários receberam cursos de capacitação na Academia de Justiça e Cidadania somente no ano de 2012”, destaca.
Pós-graduação – O curso teve duração de quatro meses e é a primeira especialização na área em Santa Catarina. De acordo com o diretor da Academia de Justiça e Cidadania, Rodrigo Schneider, “os agentes terão uma nova visão da administração pública e o mais importante é que poderão aplicar os conhecimentos teóricos nas ações práticas do dia-a-dia da gestão prisional”.
A especialização foi promovida pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania em parceria com professores mestres e doutores do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), com recursos captados junto ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
Deixe seu comentário