Além de trabalhar pela valorização profissional dos magistrados, o novo presidente pretende também atacar em outras frentes, como a democratização no Poder Judiciário

O juiz Sérgio Luiz Junkes, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Florianópolis, é o novo presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC). Com 399 votos contra 99 de seu oponente, o juiz Stephan Klaus Radloff, Junkes foi eleito na manhã de sábado (3) e comandará a entidade que representa os juízes e desembargadores de Santa Catarina no triênio 2012/2015. Além de Junkes, também integram a chapa vencedora, denominada “Valorização”, a juíza Mônica de Lucca Pasold (1ª vice-presidente) e o juiz aposentado Antonio Carlos Bottan (2º vice-presidente). A posse da nova diretoria será realizada em março de 2012.

Além de trabalhar pela valorização profissional dos magistrados, o novo presidente pretende também atacar em outras frentes, como a democratização no Poder Judiciário, propondo eleições diretas para o Tribunal de Justiça; melhores condições de trabalho para os membros da classe; questões envolvendo a saúde e a segurança dos magistrados; fortalecimento da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (ESMESC); bem como ampliar os canais de comunicação com a sociedade. “Nós, da chapa Valorização, gostaríamos de agradecer a todos os colegas que confiaram o seu voto em nosso projeto, razão por que reafirmamos o nosso compromisso de trabalhar diuturnamente para colocar em prática as nossas propostas de campanha. Temos plena consciência do valor da magistratura catarinense, reconhecida em todo o território nacional pelo seu perfil vanguardista e pelo seu corpo funcional altamente qualificado, o que aumenta a nossa responsabilidade e nos estimula sobremaneira a lutar pelo fortalecimento e engrandecimento da nossa classe”, destacou o juiz Sérgio Junkes.