Salvador reúne as melhores equipes de judô do Brasil para a primeira fase do 7º Grand Prix Nacional de Judô- Masculino, que acontece nos dias 15 e 16 de outubro. A equipe da Unisul embarca para o campeonato nesta quarta-feira, dia 13, com as despesas aéreas e de hospedagem custeadas pela Confederação Brasileira de Judô e seus patrocinadores.
No Grand Prix Masculino, participam doze clubes divididos em 4 grupos. No grupo A estão Minas Tênis Clube (MG), SESC- Bahia (BA) e Sogipa (RS). No B, estão São Caetano (SP), Flamengo (RJ) e Jequiá (SP). Fazem parte do C, Barueri (SP), Rogério Sampaio (SP) e a Unisul (SC). E no grupo D, Castelo Branco (RJ), Santo André (SP) e FTC (BA).
Nesta etapa do campeonato, se classificam os quatro melhores clubes para disputar a final e o terceiro lugar em São Paulo, dia 23 de outubro. ?Temos uma equipe bem preparada para disputar com as melhores do Brasil. Contamos com o reforço do atleta William Hoffman (+90kg) de São Paulo e do Pablo Peres (-73kg) do Uruguai , para somar á nossa equipe? conta o coordenador Júlio Cesar de Araújo.
Representam a equipe também os atletas Dyego Vieira (-66kg), Pedro Antun Neto (-66kg), Bruno Bastos Venâncio (-73kg), Alex Bondan (-81kg), Marcelo de Oliveira Ferreira Filho (-81kg), Marcelo Ferreira Vaz (-90kg), Gustavo Martins (-90kg) e William Jacques (+90kg).
A equipe de judô feminina participou do 5º Grand Prix Nacional de Judô - Feminino nos dias 9 e 10 de outubro, mas não se classificou. Foi derrotada pelas equipes do Minas Tênis Clube (MG), Pinheiros (SP) e Castelo Branco (RJ). A equipe campeã foi a Sogipa (RS), em segundo lugar a equipe Castelo Branco (RJ) e em terceiro Minas Tênis Clube (SP).
Geral
Deixe seu comentário