Edição de 2009 contará com a comercialização de produtos com o valor do imposto subsidiado
O Núcleo dos Jovens Empreendedores (Jesmo) da Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste (Acismo) realiza nesta semana o Feirão do Imposto 2009. A atividade é realizada a nível estadual e em São Miguel do Oeste o evento contará com três etapas. A primeira acontece na noite desta quinta-feira, dia 1° de outubro, na Unoesc.
Os integrantes do núcleo estarão expondo produtos e a carga de imposto que é cobrada sobre eles. Haverá ainda o impostômetro, um contador que mostra em tempo real o valor total de imposto pago desde o início de 2009 até o dia atual. O cálculo pode ser visualizado a nível de Brasil, por estado ou por município.
Conforme o coordenador do Jesmo, Edney Prigol, a intenção do evento é mostrar à população quanto cada cidadão paga de imposto nos produtos. “Cerca de 30% a 40% do valor total da mercadoria é para impostos, e para as pessoas estarem conscientes do que estão pagando é que realizamos o evento”, ressalta.
Além de mostrar os produtos na noite de quinta-feira, haverá a comercialização sem impostos de mercadorias no sábado, dia 03. Por meio de uma parceria entre fornecedores, o Comércio de Frutas São Miguel estará subsidiando 12 itens. Conforme o integrante do Jesmo e administrador da empresa, Ravier Centenaro, a intenção é mostrar aos clientes o valor pago. “Não consideramos o desconto uma promoção, mas sim, uma oportunidade para que as pessoas possam adquirir os produtos sem pagar impostos, e assim, entender o que está embutido em cada mercadoria adquirida”, expõe.
A terceira etapa do Feirão do Imposto acontece na Feira de Grandes Negócios da Associação Catarinense dos Supermercadistas (Acats). O Jesmo estará com um estande de exposição na feira, mostrando produtos, o impostômetro e orientações sobre tributos. O evento acontece nos dias 25 e 26 de outubro, no Parque de Exposições Rineu Gransotto, em São Miguel do Oeste.
Deixe seu comentário