O presidente da Celesc, Cleverson Siewert, entregou na manhã de hoje a ordem de serviço para o início das obras de instalação da rede subterrânea de energia que será construída em ruas centrais de Joinville. Estiveram presentes na cerimônia de entrega do documento, o prefeito Udo Döhler e o vice-prefeito Rodrigo Coelho, além de secretários municipais e representantes de entidades.
Döhler enfatizou a importância da obra para Joinville, que traz benefícios como despoluição visual, facilidade na manutenção da rede e confiabilidade do sistema. Siewert destacou a agilidade no processo de contratação da obra por parte da Celesc. “A previsão é de que, em até nove meses, o centro da cidade tenha novo visual”, completa.
A previsão de investimento para realização da obra é de R$ 6,3 milhões, viabilizados pelo Governo do Estado. As obras contemplam a instalação de 2,35 km de rede subterrânea em substituição à rede aérea existente. Cinco regiões terão o sistema elétrico modificado:
- Rua 9 de Março, da Rua Blumenau até a Rua Itajaí;
- Rua do Príncipe, da Rua Ministro Calógeras até a Rua Luiz Niemeyer;
- Rua São Francisco, da Rua Eng. Niemeyer até a Rua 9 de Março;
- Rua Comandante Eugênio Lepper, da Rua Eng Niemeyer até a Rua 9 de Março;
- Rua São Joaquim, da Rua Eng. Niemeyer até a Rua 9 de Março;
Além da colocação dos cabos subterrâneos, as obras incluem a instalação de dois transformadores de 1000 kVA de potência, cinco transformadores de 750 kVA e outros dois transformadores de 500kVA.
A rede subterrânea vai beneficiar cerca de 1,1 mil unidades consumidoras, entre pontos comercias e residenciais. A empresa responsável pelos serviços, vencedora do processo licitatório, tem um prazo de 220 dias para execução da obra.
Deixe seu comentário