Segundo depoimentos do chefe da Unidade, Aurélio José de Aguiar, o foco de incêndio permanece estabilizado nas encostas abruptas da Serra Geral em local inacessível

Um incêndio atingiu uma área superior a 100 hectares de campo nativo na Reserva Biológica Estadual do Aguaí, numa área conhecida como “Ronda da Serrinha”. Segundo depoimentos do chefe da Unidade, Aurélio José de Aguiar, o foco de incêndio permanece estabilizado nas encostas abruptas da Serra Geral em local inacessível, nas nascentes do Rio Serrinha nas divisas dos municípios de Nova Veneza e Siderópolis.

 

O quadro está sendo monitorado desde domingo (30), com apoio da Policia Militar Ambiental e CASAN, por intermédio da Barragem do Rio São Bento onde é possível avistar o referido foco de incêndio.

 

Nesta quarta-feira (2), a Polícia Militar Ambiental irá realizar uma nova avaliação com possibilidades de apoio aéreo. Acredita-se que o fogo teve início em uma fazenda nos altos da Serra no município de Bom Jardim da Serra utilizada para a pecuária extensiva e não foram tomados os cuidados necessários para que o fogo não se alastrasse para o interior da Reserva. As apurações prosseguirão para a verificação dos fatos e identificação dos responsáveis.