No fim da manhã de terça-feira (21), um descumprimento de medida protetiva de urgência e ocorrência de ameaça e incêndio doloso consumado foram registrados no bairro Quintino, em Timbó. A Polícia Militar foi acionada por volta das 11h15min e, já no local, encontrou a vítima, uma mulher de 42 anos, fora da residência. O ex-marido, um homem de 43 anos, ainda estava no interior do imóvel e, quando avistou a guarnição, informou que havia espalhado gasolina por todo o local. Os policiais, ao avistarem a fumaça, acionaram o Corpo de Bombeiros Militar.

Em seguida, a PM conseguiu entrar pela porta da cozinha, que não estava trancada. No local, havia um tapete e uma cadeira pegando fogo, assim como diversos objetos em chamas na escada, os quais a guarnição conseguiu apagar com baldes de água. Já o homem se encontrava na lavanderia, próximo à escada, e ao avistar a PM se jogou do segundo andar. Da queda, aparentemente só teve escoriações.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão pelo ocorrido e também pela ameaça que concedeu à ex-esposa quando ela se encontrava dentro da residência. Ele foi levado até o Instituto Geral de Perícia em Blumenau e, após, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para finalizar os procedimentos cabíveis do flagrante.


Com informações Testo Notícias