Grupo de trabalho do Acorde Plantas Nativas discute propostas de ações do projeto em 2010

O grupo técnico de trabalho do Acorde Plantas Nativas se reuniu na tarde desta segunda-feira (19), na Secretaria de Estado do Planejamento, para discutir as estratégias de ações para dar continuidade à implantação do projeto em 2010.

 

Estiveram presentes na reunião representantes da Fapesc, Fatma, Epagri e do Instituto Consultor Social.

 

Na ocasião, foram discutidas propostas de ações de plantio nas regiões das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e a divulgação do projeto. O grupo de trabalho decidiu que primeiramente haverá a organização em nível regional e local de equipes técnicas e de comitês, com orientação e delegação de funções para a estruturação das ações de plantio.

 

O grupo também determinou a data para a finalização do esboço de plano de ações para 2010, marcada para a próxima reunião da equipe, na próxima segunda-feira (26).

 

O consultor de Comunicação Social da Secretaria do Planejamento, Paulo Vitola, destacou a importância de um planejamento bem estruturado da realização de eventos para a efetivação do Acorde Plantas Nativas em 2010, já que será o Ano Mundial da Biodiversidade.

 

Paulo Vitola ainda salientou que o projeto deve representar mais do que um programa do governo do Estado. "O ideal é que as propostas do Acorde Plantas Nativas se transformem em política pública", declarou.

 

A próxima etapa do Acorde Plantas Nativas será apresentar o projeto de forma mais detalhada às secretarias de Desenvolvimento Regional, por meio de seminários. O objetivo é mobilizar os governantes locais e regionais, as organizações e a sociedade em geral para auxiliarem, de forma comprometida, na implantação do projeto.