Além de Luiz Henrique, estiveram presentes ao ato a senadora Ideli Salvati; o senador Neuto de Conto; deputados federais; o presidente do Besc; e o presidente da Celesc.

O governador Luiz Henrique participou, na tarde de ontem (20), no Palácio do Planalto, do ato de assinatura pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva do decreto que exclui o Banco do Estado de SC (Besc) do Programa Nacional de Desestatização (PND), abrindo a agenda do processo de incorporação ao Banco do Brasil.

Segundo o presidente do BB, Lima Neto, único orador na rápida solenidade, a partir de agora os dois bancos iniciam o "esquadrinhamento" do Besc e avaliações que culminarão com a total incorporação ao, no máximo, em seis meses.

Conforme o governador, o acontecimento é uma vitória de Santa Catarina, que contará com um banco mais moderno, mais sólido, com mais tecnologia e recursos para impulsionar a economia do Estado. Após assinar o decreto, o presidente Lula convidou o governador Luiz Henrique para uma conversa em seu gabinete.

Além de Luiz Henrique, estavam presentes na assinatura do decreto, que retira o Besc do PND, a senadora Ideli Salvati; o senador Neuto de Conto; deputados federais; o presidente do Besc, Eurides Mescoloto; e o
presidente da Celesc, Eduardo Pinho Moreira.