Funturismo apóia realização da Festa do Chimarrão em Catanduvas
Ao participar, na última sexta-feira (14/03), no Centro de Promoções e Eventos, em Catanduvas, da solenidade de abertura da 5ª Festa do Chimarrão, o secretário regional de Joaçaba, Jorge Dresch, falou da importância de se realizar um evento de portões abertos. "Onde o governo investe, o povo participa. Se temos esta platéia animada e incontável, devemos agradecer ao apoio das empresar parceiras".
Dresch referia-se ao aporte financeiro captado via iniciativa privada, através da Lei de Incentivo à Cultura, que possibilitou a entrada gratuita dos visitantes, inclusive para os shows. O público teve acesso ao parque gastronômico, a compras e ao Rock de Galpão, show que abriu a programação da 5ª Festa do Chimarrão e 45 Anos de Emancipação Político-administrativa de Catanduvas. O secretário elogiou a organização, o trabalho do prefeito anfitrião Diomar Begnini e a participação do deputado Jorginho Mello, incentivador e autor do projeto de Lei que concedeu à Catanduvas o Título de Capital Catarinense do Chimarrão.
O evento contou ainda com a primeira exposição de gado Simental. Na ocasião da abertura da feira, Jorginho Mello falou sobre esses animais, outro atrativo da feira e cuja atividade coloca o município em posição de destaque no Estado. ?Posso afirmar que a qualidade do nosso gado é melhor que o europeu. Já acompanhei o governador Luiz Henrique à França, conheci fazendas e posso assegurar que nosso gado é de primeira", afirmou.
5ª Festa do Chimarrão encerrou no último domingo (16/03/2008).
Deixe seu comentário