A Defesa Civil Estadual deslocou equipes para atender os municípios mais atingidos pelas fortes chuvas e ventos registradas na madrugada desta terça-feira (8) em diversas regiões do Estado.
A Defesa Civil Estadual deslocou equipes para atender os municípios mais atingidos pelas fortes chuvas e ventos registradas na madrugada desta terça-feira (8) em diversas regiões do Estado. O município de Guaraciaba, no Extremo-oeste catarinense, foi o mais atingido com o registro de quatro vítimas fatais e pelo menos 64 pessoas feridas, mais de 40 hospitalizadas. Cerca de 70% das residências foram danificadas pelo provável tornado que se abateu sobre a região.
No meio da manhã desta terça-feira os técnicos da Defesa Civil Estadual contabilizavam pelo menos dez municípios com danos provocados pelas chuvas. No Oeste, o município de Caçador comunicou o destelhamento de 90 residências, enquanto Abelardo Luz sofreu com a forte chuva de granizo que provocou prejuízos em pelo menos 370 residências.
O município de São Domingos estava sem comunicação, enquanto a localidade de Campina da Alegria, no município de Vargem Bonita, sofre com a falta de água e energia elétrica, verificando o destelhamento de 180 residências. O município de Ipuaçu estava sem energia e com registros de destelhamento de casas e queda de árvores.
O município de Coronel Martins estava sem comunicação e energia elétrica, com destelhamento e queda de árvores. Monte Castelo informou aos técnicos da Defesa Civil Estadual a existência de cerca de 100 residências atingidas, com pelos menos dois feridos e uma vítima de infarto. Penha, na foz do rio Itajaí-Açu estava sem água e sem eletricidade, além de contar com 150 residências atingidas pelas chuvas. Em Blumenau, no Vale do Itajaí, foram verificados destelhamentos, quedas de árvores e o desabamento de um galpão da empresa Auto Viação Catarinense.
De acordo com o secretário da Defesa Civil Estadual, major Márcio Luiz Alves, o trabalho da Defesa Civil municipal está em pleno andamento, com a contabilização dos danos e prejuízos causados pelas intempéries. Segundo ele, os números devem aumentar com o repasse das informações para a Defesa Civil estadual. "A real dimensão dos danos só teremos nas próximas horas", observou Alves.
Deixe seu comentário