A candidatura da cidade, na 29ª Convenção Global da Associação Internacional de Turismo GLS, 2012 foi defendida pela Santur, Florianópolis e Região C&VB e a Embratur, em Chicago, Estados Unidos.
A cidade de Florianópolis será a sede da 29ª Convenção Global da IGLTA (Associação Internacional de Turismo GLS) em 2012. A candidatura foi defendida pela Santur, o Florianópolis e Região C&VB e a Embratur no dia 02 de outubro de 2009, no Hard Rock Hotel em Chicago, Estados Unidos.
Florianópolis destacou-se perante suas importantes concorrentes, Berlim e Madri, e foi escolhida pela diretoria da IGLTA para ser a primeira sede do evento na América Latina.
A IGLTA é hoje a entidade mais importante do segmento turístico GLS do mundo, congregando operadores e agentes de turismo, mídia, empresas de marketing e outras empresas-chave do trade turístico internacional. Fundada em 1983, conta hoje com mais de 1800 associados em 55 países e representação em 19, através de seus embaixadores locais.
Segundo dados recentes da IGLTA, o segmento GLS movimentou cerca de US$ 65 bilhões em 2007, somente nos Estados Unidos. O turista GLS viaja em média 29 dias por ano e gasta 30% a mais do que o heterossexual.
A expectativa é que a Convenção Global da IGLTA reúna mais de 400 participantes internacionais e que, a partir desta ação, Florianópolis e outros destinos do Brasil se tornem preferenciais para o público GLS internacional. A Convenção têm tradicionalmente impulsionado a geração de novos negócios de turismo e investimentos nas cidades-sede.
Esta captação foi resultado de um trabalho integrado entre a Santur, Florianópolis e Região C&VB, Embratur, ABRAT-GLS, AEGLBTS/SC e IGLTA no Brasil, representada por seu embaixador Clóvis Casemiro. Contou também com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, bem como de empresas do trade turístico, como Tam, Tam Viagens e American Airlines.
Deixe seu comentário