No dia 27 de novembro, Florianópolis sedia a quinta edição do InovarSC, evento que reúne líderes empresariais, como os fundadores do Peixe Urbano, 99 Taxi e Decora para palestras sobre inovação e empreendedorismo. As inscrições são gratuitas e limitadas. 

O encontro visa estimular o desenvolvimento de estratégias de negócios e tecnologia com alto valor agregado, com o conceito de smart cities, ou cidades inteligentes, que se define pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os centros urbanos mais eficientes e melhores de se viver. O evento apresenta ideias e chama a atenção para a necessidade de uma urgente melhoria na mobilidade urbana e outras questões sociais, além de abordar inovações tecnológicas que vêm tornando as cidades mais tecnológicas, dinâmicas, seguras e sustentáveis.

Hoje, a tecnologia já permite que bueiros tenham sensores para indicar entupimentos, que carros sejam monitorados por extensas rodovias e captem pedidos de socorro por dispositivos. Porém, depende de muita pesquisa, superação e capacidade de implementação.

Em Santa Catarina, este cenário não é diferente, por isso, para discutir a ampliação dos mecanismos de fomento à inovação e a criação de ambientes favoráveis a negócios inovadores, a InovarSC traz um time de líderes especialistas em inovação.

Os palestrantes debaterão, além da gestão de negócios, o futuro da economia catarinense que depende, fundamentalmente, das estratégias traçadas pelas atividades empresariais, que busquem a ampliação da competitividade, ações e soluções inovadoras. O evento pretende ser uma aula prática de inovação e empreendedorismo, apontando caminhos que facilite a vida de quem pretende inovar e implementar um negócio de sucesso.

O evento é patrocinado pela Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (Aemflo) e Câmara dos Dirigentes Lojistas de São José (CDL-SJ).

É co-realizado pela Associação Empresarial de Comunicação Digital de Santa Catarina (Aecodi/SC) e Freiberger Comunicação, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Faculdade Cecusc, Engie, Oracle, e apoio institucional da Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia (Acate), Celesc, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e Conselho Regional de Administração (CRA/SC).