A Seleção da Alemanha estuda a possibilidade de escolher Florianópolis como subsede na Copa do Mundo no Brasil, em 2014. Nesta sexta-feira, 23, o governador Raimundo Colombo, o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Celso Calcagnotto, e o futuro prefeito da Capital, César Souza Júnior, se reuniram com representantes da Alemanha para colocar o Estado à disposição. Participaram do encontro, realizado no Resort Costão do Santinho, no Norte da Ilha de Santa Catarina, o diretor de futebol da Seleção, Oliver Bierhoff, e o empresário Wolfgang Wirthmann, proprietário da operadora que trabalha há 30 anos com a seleção alemã em copas do mundo e eurocopas. Esta foi a segunda vez que os dirigentes alemães estiveram em Florianópolis.

Raimundo Colombo disse que Santa Catarina tem uma identidade com a Alemanha. “Em nenhum outro local do país, a seleção alemã terá uma área mais apropriada para treinar do que em Santa Catarina”, afirmou o governador. Colombo lembrou que o Estado conta com o potencial econômico de São Paulo e com as belezas do Rio de Janeiro. Raimundo Colombo disse que o governo tem condições de aprovar todas as exigências dos alemães.

Já o futuro prefeito de Florianópolis, César Souza Júnior, salientou que a Capital tem infraestrutura adequada e tradição em receber bem os turistas que acompanharão a seleção da Alemanha.

Oliver Bierhoff disse que o mais importante para a delegação alemã é a qualidade do local para os treinamentos. Lembrou, ainda, que é preciso oferecer também uma ótima infraestrutura para os jornalistas que estão cobrindo o dia a dia dos jogadores, assim como dos familiares que acompanharem a delegação.

“O Costão do Santinho é semelhante à região de Cannes, no Sul da França”, elogiou Oliver, que foi centroavante da Alemanha, participou da Eurocopa de 2000, das copas do mundo de 1998 e 2002. Bierhoff jogou na final do Mundial no Japão, quando o Brasil venceu os alemães.