O Concerto de Gala que inaugura o Femusc – 8º Festival de Música de Santa Catarina no domingo (20), leva ao palco do Centro Cultural de Jaraguá do Sul a Orquestra Filarmônica da SCAR – Sociedade Cultura Artística com o acompanhamento de duo de harpas formado pela professora Rita Costanzi e pelo aluno Gustavo Beaklini.
A abertura do Femusc ocorre às 20h30 e dá início a uma programação que se estenderá até o dia 2 de fevereiro. Ingressos para o concerto de domingo devem ser retirados previamente na secretaria do Centro Cultural (Rua Jorge Czerniewicz, 160 – ao lado do Centro Empresarial, em Jaraguá do Sul). Informações pelos telefones (47) 3373-8652 e (47) 3275-2477.
O programa de domingo vai apresentar as obras “O barbeiro de Sevilha” (Giácomo Rossini), “A paixão dos anjos” (Marjan Mozetich) e “Adios nonino” e “Fuga e mistério” (ambas de Astor Piazzolla). A regência será do maestro argentino Norberto Garcia, tendo como solistas a canadense Rita Costanzi – dois dos professores do Femusc - e Gustavo Beaklini, aluno do Programa ProMusc – que integra alunos que já atuam profissionalmente na música.
Alex Klein, diretor artístico do Femusc, lembra que a abertura do Festival sempre tem um caráter inovador. Em 2012, o ato inaugural coube a dupla de professores Daniel Guedes (violino) e Mario Ulloa (violão). No ano anterior, a violinista chinesa Sophia Chan, de 11 anos, e em outras edições a Banda Sinfônica e outros grupos fizeram as honras da casa. “Chegou a hora de rever um antigo parceiro, a Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul, que apresentará um concerto especial que certamente vai agradar o público e homenagear a cidade, que tem sua raiz musical muito identificada com a história da primeira orquestra que deu origem à SCAR”.
A programação completa está disponível no site do Femusc.
Deixe seu comentário