Fiesc Alto Vale promove mesa redonda com sindicatos associados em Rio do Sul
-
(Fotos: Divulgação)
A vice-presidência da Fiesc para o Alto Vale realizou um debate sobre 'Como atrair e manter associados', encontro aconteceu na noite desta terça-feira (24)
Na noite desta terça-feira (24), a Fiesc Alto Vale promoveu reunião com sindicatos industriais, na Osteria La Campagnaga, em Rio do Sul. O encontro teve como objetivo estimular a adoção de estratégias bem sucedidas na atração e manutenção de associado. O evento possibilitou a troca de experiências entre lideranças sindicais de diferentes regiões do país e contou também com a presença de Márcio Franca, consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI). "Essa integração para divulgar as boas práticas vai servir como suporte para a gestão e manutenção dos sindicatos", comentou Franca. O vice-presidente da Fiesc para o Alto Vale, Lino Rohden, recepcionou os participantes salientando a importância do intercâmbio entre as lideranças para compartilhar ideias e ajudar a desenvolver as bases representativas dos sindicatos.
O primeiro case foi apresentado por Edilson Luiz Deitos, presidente do Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do Rio Grande do Sul (Sinplast). Em seguida foi a vez de Iuri Cristofolini, diretor de Capacitações do Sindicato das Indústrias da Fiação, Tecelagem, Confecção e do Vestuário do Alto Vale do Itajaí (Sinfiatec). Ambos falaram sobre a estrutura organizacional e as ações criadas para ampliar o quadro de associados. Também comentaram sobre o planejamento da entidade e as vantagens para os empresários como capacitações, geração de negócios, missões internacionais, visitas em feiras, convênios, entre outras. Falaram ainda das parcerias com demais entidades, projetos sociais e ambientais, eventos, divulgação das atividades e metas para o futuro.
A reunião terminou com uma conversa sobre as experiências de cada sindicato em relação a gestão, resultados, desafios, processos e sustentabilidade financeira.
Deixe seu comentário