O evento será realizado em Florianópolis no dia 14 de abril. Jout Jout e Marina Silva já estão confirmadas

Florianópolis sedia no próximo dia 14 o Festival Global de Inovação Social do Impact Hub, realizado pela primeira vez no hemisfério sul. O evento contará com palestrantes nacionais e internacionais, workshops, rodas de conversa e painéis sobre diversos temas inseridos no contexto de inovação social. O objetivo é promover um momento de troca de experiência entre a comunidade global e a local do Impact Hub, com participantes de mais de 100 cidades diferentes pelo mundo. Além de trazer um conteúdo significativo, o festival terá intervenções sociais e será finalizado com um show musical.  

 A programação ocorre no Impact Hub Floripa, no Centro de Inovação Acate Primavera. Para participar os interessados devem se inscrever e fazer uma doação de qualquer valor em dinheiro a partir de R$ 1 - a organização recomenda a doação de R$ 185. "O Festival deve atrair cerca de mil participantes, de mais de 50 países para compartilhar histórias de ações empreendedoras voltadas a criar um mundo mais justo e sustentável. Nossa intenção é mostrar para o mundo que negócios e propósito podem andar juntos e criar muitos ambientes de encontro, para que os participantes façam conexões que impulsionem as suas próprias startups e projetos", explica Gabriela Werner, CEO e cofundadora do Impact Hub Floripa. 

Programação

O Festival conta com mais de 35 palestrantes nacionais e internacionais, e está organizado em sete trilhas: inovação, liderança, sustentabilidade, empreendedorismo, transformação pessoal, igualdade de gênero e colaboração. A palestrante Marina Silva, irá refletir sobre o papel do empreendedorismo e da inovação social num mundo cada vez mais polarizado e no qual os governos têm dificuldade em dar respostas a problemas globais como as mudanças climáticas.

A youtuber e escritora Julia Tolezano - a Jout Jout - falará sobre o papel das mídias sociais em motivar as novas gerações a serem agentes de mudança. E Raull Santiago vai compartilhar como a favela pode ser um laboratório de inovação social. O show de encerramentos será com a Cores de Aidê, banda de samba reggae de Florianópolis formada apenas por mulheres.

Sobre o Impact Hub

O Impact Hub - rede global de empreendedores - está há 15 anos no Brasil, sendo a unidade paulista a segunda no mundo. Hoje existem mais de 100 Impact Hubs, em mais de 50 países. São mais de 16 mil membros no mundo. Na Grande Florianópolis existem três unidades, no Norte e no Sul da Ilha, na capital catarinense, e na Pedra Branca, em Palhoça.