Concessionária realizou mais de 280 atendimentos no período

Durante operação de feriado prolongado, a CCR ViaCosteira não registou óbito na BR101sul/SC entre sexta-feira (11/11) e quarta-feira (16/11) nos 220 quilômetros da rodovia. Ainda, durante o período, a Concessionária realizou 287 atendimentos, ou seja, pouco mais de 60 ocorrências por dia, ou, ainda, dois casos por hora.

Entre os registros mais comuns estão os de socorro mecânico. Foram 253 solicitações de auxílio, das quais 160 de pane mecânica e 54 de pneu furado, entre as principais. Todos esses atendimentos foram recebidos e direcionados pelos operadores que atuam no Centro de Controle Operacional (CCO) da CCR ViaCosteira, através dos canais disponibilizados pela Concessionária, como o 0800 e o WhatsApp. Ao todo, foram mais de 950 ligações e mensagens entre os dias 11 e 15 de novembro.

Também, ao longo do feriado foram feitos 13 atendimentos clínicos aos motoristas e registrados 41 acidentes.

Fluxo de tráfego

Nos cinco dias passaram pela BR101sul/SC mais de 730 mil veículos. Deste total, quase 380 mil subiram sentido Florianópolis (norte) e pouco mais de 375 mil seguiram sentido Porto Alegre.

Principais atendimentos durante o feriado

Pane mecânica: 160 atendimentos

Pneu furado: 54 atendimentos

Pane seca (falta de combustível): 14 atendimentos

Superaquecimento do motor: 11 atendimentos

Pane elétrica: 09 atendimentos

Bateria descarregada: 05 atendimentos

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)

Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.

No total são quatro Bases de Atendimento ao Usuário (Imbituba km 267 sentido sul, Laguna km 305 pista sentido norte, Sangão km 354 pista sentido sul e Santa Rosa do Sul km 447 sentido norte), 19 equipamentos, sendo: seis ambulâncias, das quais dois são UTI’s móveis, cinco guinchos entre leves e pesados, seis viaturas de inspeção de tráfego, dois caminhões para apreensão de animais, dois caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.