Projeto organizado pelo Instituto Ethos visa a unir organizações do setor público e privado para a promoção um mercado mais íntegro e ético

A Fecomércio SC deu um novo passo no seu compromisso com a probidade, ética e transparência. A partir deste mês, a entidade passa a ser signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, projeto organizado pelo Instituto Ethos que visa a unir organizações do setor público e privado para a promoção um mercado mais íntegro e ético.

Ao ser aceita como signatária do Pacto, a Fecomércio SC compromete-se em divulgar a legislação brasileira anticorrupção para a diretoria, conselheiros, colaboradores, fornecedores e demais stakeholders, vedar qualquer forma de suborno, trabalhar pela legalidade e transparência e pela colaboração em investigações, quando necessário.

A Federação deverá preencher anualmente a chamada "Plataforma de Monitoramento", instrumento que visa a avaliar e realizar diagnóstico sobre as práticas de promoção de integridade, oferecendo subsídios para o planejamento das signatárias.

Esta aliança soma-se a outras iniciativas implementadas nos últimos anos, a exemplo do Programa de Compliance, o Comitê de Proteção de Dados, a Política de Relacionamento com Pessoas Politicamente Expostas, entre outras ações de governança corporativa, conformidade e excelência.