Nesta quarta-feira (28), a Fundação

Na última quarta-feira (28), a Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estao de Santa Catarina (Fapesc) lançou chamada pública que sobe de R$ 400 para R$ 600 o valor mensal das bolsas a serem cocedidas a universitários, para viabilizar estudos sobre carvão mineral em Santa Catarina.

Alunos de baixa-renda devem ser indicados até 30 de novembro por Instituições de Ensino e Pesquisa sem fins lucrativos, sediadas na região da bacia carbonífera catarinense. Contam para a seleção critérios como assiduidade, histórico escolar e atividades acadêmicas complementares, além do projeto de pesquisa proposto pelos estudantes. Em dezembro, os resultados sairão no Diário Oficial do Estado e no site da Fapesc.

Do total, 40 bolsas irão para alunos de cursos de graduação voltados ao desenvolvimento tecnológico, à inovação e à sustentabilidade do setor carbonífero catarinense. Cinco atenderão a quem estiver em cursos técnicos e outras 5, estudantes do Ensino Médio, sempre em instituições ligadas à valorização do carvão. As bolsas terão duração de um ano, contada a partir da data de liberação dos recursos, prevista para janeiro de 2010.

As propostas podem ser entregues na Fapesc ou enviadas para o endereço: Rodovia SC 401, KM 01 – módulo 12A – ParqTec ALFA, edifício Celta, 5º andar. CEP: 88.030-000 – Florianópolis – SC.

Leia no site www.fapesc.sc.gov.br a íntegra da Chamada Pública Fapesc 14/2009 Valorização do Carvão Mineral/Seleção Pública para Concessão de Bolsas.