FACISC apóia municípios contra criação de Reserva Extrativista.
FACISC apóia municípios contra criação de Reserva Extrativista A Federação das Associações Empresariais de SC recebeu na tarde desta sexta-feira, 7, o prefeito de Imbituba, José Roberto Martins, para discutir a criação da Resex ? Reserva Extrativista nos municípios de Imbituba e Garopaba. O prefeito foi bem categórico a respeito do assunto. "Imbituba e Garopaba vão empobrecer com a criação desta reserva".O prefeito, que é empresário e já foi presidente da Associação Empresarial de Imbituba, explicou que a criação da reserva se deu de forma silenciosa e movida por interesse de alguns ambientalistas. "Nós somos contra, assim como os pescadores e maioria da população dos dois municípios. Não sou contra o meio ambiente, nós
tomamos várias medidas para preservar nossas belezas, como o plano diretor, mas desta forma vamos inviabilizar o desenvolvimento do município".
O presidente da FACISC, Luiz Carlos Furtado Neves, já tinha conhecimento do assunto, e definiu juntamente com a diretoria que vai movimentar lideranças políticas e empresariais de todo o Estado a cerca deste assunto. "Vamos participar da audiência pública que acontece na segunda-feira, 10. Além disso, vamos convocar as federações
empresariais ligadas ao Cofem (Conselho das Federações Empresariais), e as lideranças políticas de cada região do Estado para não permitir que o Decreto seja assinado". Ele ainda ressalta que este é um problema do Estado e não apenas de determinadas regiões.
Este problema não é apenas da região Sul. A região Norte, em especial Joinville e Itapoá, também vão passar por isso devido ao projeto para a criação da Resex na Baia da Babitonga.
Deixe seu comentário