Fábrica da GM, inaugurada em Joinville, consolida o setor automotivo no Estado
-
(Fotos: Divulgação)
O novo Prisma terá o motor produzido pela unidade catarinense
Na presença do governador Raimundo Colombo, a fábrica da General Motors, que foi inaugurada esta semana em Joinville, dá início a criação de um polo automobilístico no Estado.
Segundo o governador, “essa fábrica é um grande passo para consolidarmos o setor automotivo em Santa Catarina. A GM é uma das maiores fábricas do mundo. É a primeira ação concreta – outras empresas estão vindo – mas essa ação se transforma de forma prática e real no início de um polo automobilístico no Norte de Santa Catarina".
Para construir a unidade que vai produzir os motores para os carros Onix e Prisma da Chevrolet, a empresa investiu R$ 350 milhões. A fábrica vai empregar 350 pessoas, das quais cerca de 100 já estão contratadas. São essas pessoas que vão por em prática a capacidade instalada da unidade, produzir 120 mil motores e 200 mil cabeçotes ao ano.
Para 2013, está prevista a produção de 70 mil unidades dos novos motores SPE/4 1.0 litros e 1.4 litros, além de 150 mil cabeçotes, parte usados na própria fábrica para produzir os motores e parte exportados para a fábrica de Rosário, na Argentina. O faturamento inicial deverá ser de R$ 250 milhões por ano.
Deixe seu comentário