A ExpoFemi Festa Estadual do Milho ? 14ª edição neste ano, será realizada de 5 a 13 de abril, no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, em Xanxerê.
Criada em 1982 com o objetivo de valorizar o cereal-rei, base de toda a atividade agroindustrial de Santa Catarina, a ExpoFemi ? Festa Estadual do Milho ? chega à 14ª edição com a amplitude de uma das expo-feiras mais importantes do Estado. Neste ano a expo-feira será realizada de 5 a 13 de abril, no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, em Xanxerê.
A abertura oficial está marcada para às 19 horas, deste sábado, 5, no palco 2, informa o presidente da comissão central organizadora, Ademir ?Miri? Gasparini. A solenidade será prestigiada por autoridades locais, regionais e estaduais, incluindo o governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, o ministro da Secretaria Especial da Aqüicultura e Pesca, Altemir Gregolin; os senadores Raimundo Colombo (D25), Ideli Salvatti (PT) e Neuto de Conto (PMDB) e os deputados federais Odacir Zonta (PP), Cláudio Vignatti (PT), Paulo Bornhausen (D25), José Carlos Vieira (D25), Valdir Colatto (PMDB) e Gervásio Silva (PSDB), além de deputados estaduais e outras lideranças.
Os portões do Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi serão abertos às 10 horas deste sábado. O show musical da noite, às 22 horas, será com a dupla sertaneja Bruno e Marrone.
A Festa Estadual do Milho foi realizada pela primeira vez em 1982 para comemorar a fartura e a prosperidade da cultura do milho no município que, com o tempo, tornou-se a Capital Estadual do Milho: apresenta a mais alta produtividade no Estado, com produção de 9 mil quilos por hectare, considerando a produção média catarinense que é de cerca de 5 mil kg/ha e superior também a média nacional que é de 4,5 mil quilos/ha.
A ExpoFemi 2008 reúne os setores da indústria, comércio, agricultura, pecuária, gastronomia, animais, agricultura familiar, segurança, meio ambiente, transportes, museu do milho, veículos, máquinas, equipamentos, shows artísticos nacionais e locais.
A expectativa é de que 240 mil visitantes passem pelo Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi. A ExpoFemi terá 500 expositores e estima-se geração de negócios é de R$ 40 milhões de reais.
Deixe seu comentário