O grupo de trabalho que avalia o evento-teste realizado em Florianópolis no último dia 27 de julho e que reuniu mais de 500 pessoas afastou três inscritos devido a resultados positivos aos testes de Coronavírus. A informação faz parte do relatório que está em análise e terá divulgação pública nas próximas semanas. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

O diagnóstico positivo da doença foi detectado antes da apresentação da Camerata Florianópolis no Centro Integrado de Cultura (CIC) da Capital. Com o resultado, os três inscritos não puderam comparecer ao teatro.

Apesar disso, as informações preliminares da Secretaria de Saúde são de números positivos em relação à proteção do evento. 

A pasta reafirma que haverá edição de novos eventos-teste, no segundo semestre agora com público em pé, local aberto, e outras condicionantes diferentes da primeira edição para avaliação. 

O calendário está sendo elaborado pela Santur. O afastamento do presidente do órgão, Leandro 'Mané' Ferrari, no início de agosto por motivo de saúde atrasou alguns processos, mas novos eventos serão divulgados em breve. 


Tags

  • Coronavírus
  • governo do estado
  • saúde