Futuro governador quer que empresa seja mais acessível via tecnologia

O futuro governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, anunciou nesta terça-feira (19) que a engenheira Roberta Maas dos Anjos assumirá a Presidência da Casan. Roberta será a primeira mulher a dirigir a Companhia em 47 anos de história. 

Segundo o governador eleito, o desafio da nova diretoria da estatal será ampliar a rede de coleta e tratamento de esgoto, estender o atendimento de água a regiões que hoje ainda sofrem alguma carência, especialmente no verão, e "tornar a Casan mais acessível por meio de tecnologia".

Roberta graduou-se em 2003 como Engenheira Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina e, em 2010, em Engenharia Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Antes, já tinha concluído o Curso Técnico em Saneamento pela Escola Técnica Federal de Santa Catarina (1997).

Atualmente, Roberta é a chefe da Divisão de Convênios Internacionais da Companhia, onde atua como gestora do Programa de Saneamento Ambiental do Estado de Santa Catarina, operação de crédito obtido junto à agência japonesa JICA para financiamento de Sistemas de Esgotamento Sanitário no litoral.

Atualmente ela preside a Abenc (Associação Brasileira de Engenheiros Civis, Departamento SC) e é 1ª vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC). Roberta vai substituir o presidente Adriano Zanotto, que assumiu a liderança da empresa em 6 de abril de 2018.