Empresários catarinenses têm até esta sexta-feira (5) para se inscrever no Prêmio Catarinense da Excelência. Os interessados devem se candidatar pelo site www.excelenciasc.org.br. A iniciativa tem por objetivo estimular a melhoria da qualidade da gestão das organizações catarinenses, reconhecendo as que se destacam pela excelência, tornando-as referência às demais, o que gera visibilidade, além dos benefícios que a aplicação do Modelo de Excelência da Gestão proporciona.

A premiação é realizada desde 2005 pelo Movimento Catarinense pela Excelência (MCE) - entidade que tem os seguintes mantenedores: Fiesc, Fecomércio, Sesc e Senac, Sebrae/SC, Tractebel Energia, Aurora, Irani e Allpress.

O Prêmio Catarinense da Excelência contempla quatro modalidades, de acordo com o seu estágio em busca da Excelência: 

- Nível I: 125 pontos - Primeiros Passos Rumo a Excelência; 
- Nível II: 250 pontos - Compromisso com a Excelência; 
- Nível III:  500 pontos - Rumo a Excelência;
- Nível IV: 750 Pontos - Rumo à Classe Mundial.

O diretor técnico do Sebrae/SC, Anacleto Angelo Ortigara, afima que Santa Catarina é um Estado de Excelência em empreendedorismo e conta com diversos empreendimentos com potencial para concorrer em uma das modalidades. "Desde 2005 tivemos diversos destaques em todas as regiões do Estado nesta premiação que representa o coroamento de empresas que possuem equipe integrada, comprometida, que buscam uma gestão eficaz e o sucesso empresarial".