Empresa catarinense vence prêmio nacional concedido pela Dell
O prêmio envolve R$ 57 mil em produtos das Dell e uma viagem aos Estados Unidos para conhecer as dependências e trocar experiência com especialistas da empresa.
A catarinense Way2 Technology foi a vencedora brasileira da terceira edição do Prêmio Dell de Excelência para pequenas empresas, anunciado nesta quarta-feira, dia 16 de setembro. O objetivo do prêmio, realizado anualmente, é destacar empreendimentos com até 100 funcionários que tenham aprimorado a experiência de seus clientes utilizando a tecnologia de forma inovadora.
A apresentação de uma solução de gestão da medição de energia por companhias geradoras numa modalidade considerada inovadora para este segmento foi o que fez a empresa vencer o Prêmio Dell de Excelência. "Ao ofertar nossas soluções em sistemas de informação para o mercado de energia, verificamos que só conseguíamos atender projetos para grandes empresas. Percebemos que havia um mercado não atendido, com problemas na medição de energia e que não dispunha de recursos para investir numa infraestrutura própria tecnológica", explica o diretor executivo da empresa, Ricardo Grassmann.
O foco então foi criar uma solução inovadora para que pequenos investidores na geração de energia, principalmente as PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas), pudessem fazer uso de modernas tecnologias que auxiliam na medição. A alternativa foi oferecer o software da empresa como serviço para pequenas e médias empresas, com flexibilidade e menor custo de implantação. "O sistema permitiu que nossos clientes pudessem terceirizar a infraestrutura tecnológica para a Way2, com confiabilidade e alta disponibilidade, atendendo, inclusive, as exigências do regulador do mercado de energia brasileiro", completa Grassmann.
Entre os destaques apontados pela Dell e que foram decisivos na conquista estão à possibilidade de os sistemas da empresa atenderem às exigências e trocarem informações entre a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, órgão ligado a ANEEL e regulador do mercado, e o medidor do cliente. Além disso, a forma de relacionamento com o cliente, em que as equipes da Way2 enviam constantemente mensagens e e-mails aos usuários do sistema quando o cliente se depara com problemas de difícil resolução, e que precisam posteriormente serem reportados ao órgão regulador. "Este foco no atendimento ao cliente, com o respaldo na tecnologia utilizada de forma inovadora foi que diferencial a Way2 das demais candidatas ao Prêmio Dell de Excelência em TI 2009", afirma Marcelo Leite, gerente geral da área de Pequenas e Médias Empresas da Dell Brasil.
A premiação envolve R$ 57 mil em produtos das Dell e uma viagem aos Estados Unidos para conhecer as dependências e trocar experiência com especialistas da empresa multinacional, juntamente com as vencedoras do prêmio de outros 12 países. Além disso, os diretores participarão de uma reunião com o presidente da companhia, Michael Dell, considerado um dos empreendedores mais bem sucedidos do mercado de tecnologia mundial.
Vencedora da etapa nacional, a empresa catarinense pode ainda levar o prêmio internacional, que disputa com as outras 12 empresas de países como Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Itália, Índia, Japão, México, Espanha, Reino Unido e o Estados Unidos.
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