Seminários realizados em Barcelona e em Madri transmitiram informações detalhadas sobre as regiões do Brasil
As diversas possibilidades de destinos de norte a sul para turistas da Europa nos segmentos de sol e praia, cultura, ecoturismo e aventura foram temas dos seminários promovidos pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) na Espanha no final de novembro. A iniciativa teve como objetivo capacitar os agentes de viagens da Catai Tours, operadora que, segundo estimativas, realiza viagens de mais de 45 mil turistas por ano para mais de 100 países.
Realizados em Barcelona e em Madri, os seminários ofereceram à equipe de vendas e a diretores de produto da operadora, informações detalhadas sobre as regiões do Brasil, com indicações de clima, distância entre destinos da região nordeste, norte e sul, além de orientações sobre pacotes, tendo como referência os principais portões de entrada do Brasil, como os aeroportos do Galeão e Guarulhos.
"Sabemos que a Espanha vive um momento de aumento de viagens internacionais na faixa de 4,8% e queremos aproveitar o Ano Olímpico para conquistar uma boa fatia desse número de turistas. Esse cenário faz com que a promoção do Brasil no país europeu seja estratégica para o Instituto", declara Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.
Os dois seminários fazem parte do projeto de parceria entre a Embratur e a operadora Catai para a realização de seminários em 18 cidades diferentes da Espanha, em fevereiro e março 2016. A Espanha é o 6º país europeu que mais emite turistas para o Brasil e o 11º comparado com os demais países do mundo. Os viajantes espanhóis que vêm para o Brasil são de classe alta.
Ações no mercado espanhol
No mês de novembro, a Embratur encerrou o calendário de feiras de 2015 com a participação na 28ª IBTM, feira do segmento MICE (Meetings, Incentives, Congress & Exhibitions). Nesta edição, o Instituto, em parceria com a companhia aérea LATAM, realizou um coquetel com o mercado espanhol para promover o Brasil e apresentar o novo voo da LATAM entre Barcelona e São Paulo.
Outra ação conjunta com a LATAM realizada este ano foi a realização de quatro workshops, sendo dois no primeiro semestre nas cidades de Girona e Zaragoza. Outros dois workshops ocorreram em Madrid e Barcelona nos dias 16 e 19 de novembro, respectivamente. As ações tiveram como objetivo enfatizar a diversificação de rotas e produtos pelo Brasil e a capilaridade da companhia aérea.
Deixe seu comentário