Em conversa com líderes do trade turístico internacional, durante a Fitur 2016, presidente Lummertz sugere novo formato de roadshows
O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, definiu nesta quarta-feira (20) com um grupo de lideranças do trade uma ação envolvendo a iniciativa privada e o setor público para alavancar o fluxo turístico internacional em direção ao Brasil, bem como trazer investimentos em infraestrutura para o setor.
Com o apoio do Ministério do Turismo, a Embratur, representantes de grandes operadoras e da cadeia turística realizarão roadshows por países da Europa e Américas para promover melhor o Brasil. O primeiro encontro preparatório aconteceu no estande montado pela Embratur na Fitur, uma das maiores feiras de turismo do mundo, que acontece em Madri (Espanha), de 20 a 24 de janeiro.
"Uma parceria como esta, em que o setor privado aponta os caminhos e o público vai junto para ajudar a viabilizar as demandas, tem que dar certo", arriscou Lummertz. Além de Vinícius, o ministro do Turismo, Henrique Alves, participou deste momento.
Os roadshows terão dois formatos: um deles irá, a partir dos eventos já agendados, intensificar ações naquele determinado país. Portugal, que sediará a BTL Lisboa, e Alemanha, a ITB Berlim, em março deste ano, seguirão esta proposta. Em outro modelo, os grupos irão a países com potenciais investidores, como Estados Unidos e países asiáticos. A agenda detalhada será definida na feira de Portugal, de 09 a 13 de março
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