Quais são os principais desafios e perspectivas da educação no Brasil e em Santa Catarina? Como professores e gestores de escolas podem utilizar práticas inovadoras que estimulem o aprendizado dos alunos? De que forma a Nova Base Curricular Comum (BNCC) pode contribuir para o avanço da educação dentro da sala de aula?
Estes serão alguns dos temas que o 14o. Congresso Educasul discute nos dias 23 e 24 de julho, em Balneário Camboriú (SC), com participação de educadores, gestores, secretários de educação e professores, em programação direcionada para o ensino fundamental e médio.
O ex-ministro da Educação Rossieli Soares da Silva será um dos destaques do Educasul 2019, abordando o panorama do ensino no país com a implantação da Base Nacional Curricular Comum - um trabalho no qual ele esteve diretamente envolvido nos últimos anos, em Brasília. No dia 24, o ex-coordenador geral do MEC, professor Wisley João Pereira, vai falar sobre os desenhos curriculares e itinerários formativos do Novo Ensino Médio. O tema também será abordado pelo ex-presidente da Comissão Nacional de Educação e ex-reitor da FURB Eduardo Deschamps.
O cenário catarinense será apresentado na abertura do Educasul 2019, com a participação de professor Natalino Uggioni, secretário de Educação de Santa Catarina, abordando os desafios e perspectivas para o estado, além das ações que estão sendo desenvolvidas pelo setor público. Além dos debates técnicos, serão apresentadas experiências práticas em sala de aula de escolas catarinenses e também do SESI-SENAI.
O Congresso Educasul acontece no Sibara Hotel, das 9h às 18h, com programação voltada para o Ensino Médio nos dois dias e, para a Educação Fundamental, no dia 24.07. As inscrições, promocionais até o dia 19.07, podem ser feitas neste link: https://educasul.com.br/inscricoes/inscricao-para-o-educasul-2019/
Deixe seu comentário