Luiz Henrique recebeu os presidentes da ADJORI, da ADI e da ACAERT, na quinta-feira, no Centro Administrativo. Em destaque, a importância da política de valorização da Mídia Regional de SC

O governador Luiz Henrique da Silveira recebeu nesta quinta-feira (10/01) os presidentes das entidades representativas dos órgãos de imprensa, na primeira reunião com o chamado trade da comunicação. O assunto em destaque foi a importância da política de valorização da Mídia Regional de Santa Catarina.

Presentes: Miguel Angelo Gobbi, da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (ADJORI/SC), Amer Felix Ribeiro, da Associação dos Diários do Interior de SC (ADI/SC),  e Marize Westphal Hartke, da Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT). O secretário de Estado da Comunicação, Derly Massaud de Anunciação, também participou da audiência, assim como o gerente de mídia, Sérgio Costa.  

Os presidentes das entidades reiteraram a expectativa de continuidade da política de democratização dos investimentos de mídia do governo estadual, que tem resultado no fortalecimento dos õrgãos de imprensa, de atuação local e regional, em todo o Estado de Santa Catarina.

Ressaltaram, ainda, o trabalho que vêm desenvolvendo para profissionalização do setor e a força editorial que  representam na divulgação de notícias, em todo o Estado. " Além da presença local,  os associados de nossas entidades, somados,  cobrem os 293 municípios catarinenses," observou Miguel Gobbi, presidente da Adjori/SC.

Reconhecimento - Elogiando a iniciativa de união das entidades, Luiz Henrique relembrou sua estreita ligação com a área de imprensa ao reconhecer a importância dos veículos de comunicação do interior para as comunidades catarinenses, pois eles preservam a história e as tradições locais e asseguram a democracia.