Atento ao que acontece no mundo virtual, o candidato ao Senado italiano, Itamar Benedet, conta com a Internet como uma das ferramentas para a conquista do voto dos cidadãos italianos inscritos nas lis

Catarinense Itamar Benedet é candidato ao Senado Júlio Cancellier.

Os Ítalo-brasileiros residentes em Santa Catarina poderão participar da eleição para a renovação do Parlamento italiano nos dias 13 e 14 de abril com possibilidades de votar para o Senado e Câmara dos Deputados. Como ocorreu em 2006, a votação será realizada pelo Correio - os portadores de dupla cidadania receberão as cédulas do consulado de Curitiba. Entre os candidatos ao Senado, está o catarinense Itamar Benedet, de Criciúma, que é o presidente do Comitê das Associações Venetas de SC. Detalhes sobre campanha estão no site www.itamarbenedetsenador.zip.net.

Atento ao que acontece no mundo virtual, o candidato ao Senado italiano, Itamar Benedet, conta com a Internet como uma das ferramentas para a conquista do voto dos cidadãos italianos inscritos nas listas eleitorais da Circunscrição da América do Sul. Apaixonado pela eletrônica e pela cultura dos oriundi, Benedet concentra as ações de campanha no novo campo da mídia, que permite interagir com os eleitores e transmitir informações instantaneamente. ?Vivemos um tempo em que é possível interligar toda essa gente espalhada pelo mundo através de comunidades virtuais, que se comunicam online a todo o momento, o que cria um verdadeiro fenômeno comunicacional? cita Benedet tomando por base estudos sobre as eleições americanas, onde cerca de 15% dos eleitores estão recorrendo à Net para obter informações sobre a campanha. No quesito tecnologia, Benedet ? que é proprietário de uma loja de produtos eletrônicos no centro de Criciúma (SC) ? parece ter saído na frente e pode inspirar os demais candidatos. ?Nosso objetivo, afinal, é ampliar os laços de companheirismo entre os ítalo-Sul-Americano e fortalecer nossa cultura e tradições.

Neste sentido, a Internet está aí para aproximar as pessoas e os países?, conclui o candidato ao Senado pelo Movimento Associativo Italiani All?Estero, liderado pelo ítalo-argentino Ricardo Merlo, que concorre à Câmara dos Deputados. Único catarinense inscrito para as eleições do Parlamento italiano, o presidente do Comitê das Associações Venetas de Santa Catarina (Comvesc), Itamar Benedet, 57 anos, natural de Criciúma, foi confirmado como candidato pelo Movimento Associativo Italiani All?Estero. Benedet disputa uma vaga ao Senado pela chapa liderada pelo ítalo-argentino Ricardo Merlo, que concorre à Câmara dos Deputados. Itamar Benedet retornou no domingo de Buenos Aires onde transcorreu a assembléia para a apresentação à imprensa argentina, aos dirigentes de associações e cidadãos o programa político, os candidatos e o símbolo do movimento fundado e presidido por Merlo. O único candidato catarinense às eleições que acontecem nos dias 13 e 14 de abril discursou para cerca de 600 concidadãos. ?Foi um momento importante para reafirmamos nossos valores e a tradição dos oriundi?, enalteceu Benedet. O lançamento da campanha de Itamar Benedet deve acontecer neste sábado com uma mobilização no calçadão de Criciúma. Para encerrar a campanha, os apoiadores do candidato pretendem organizar uma carreata pelos principais municípios com forte presença italiana, partindo de Criciúma e término em Azambuja, considerado o berço da colonização italiana no Sul de Santa Catarina.