Efapi 2009 abre nesta sexta-feira

Feira econômica, exposição de bens, produtos e animais, grandes shows nacionais e farta gastronomia. Esse mix de atrações constitui e caracteriza um dos maiores eventos multissetoriais do país – a Efapi 2009, Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó – que inicia nesta sexta-feira (9) e segue até o próximo domingo (18), atraindo meio milhão de pessoas ao parque de exposições Tancredo Neves, em Chapecó.

A feira será festivamente aberta às 17h30 pelo prefeito João Rodrigues ao lado do governador do Estado em exercício, Jorginho Mello, do presidente da Assembléia Legislativa Gelson Merísio, do ministro Altemir Gregolin da Pesca e Aquicultura, do presidente da Comissão Central Organizadora José Cláudio Caramori e do coordenador geral Américo do Nascimento Júnior, empresários, líderes econômicos, políticos e comunitários. O senador Raimundo Colombo e os deputados Valdir Colatto, Odacir Zonta e Narciso Parisotto confirmaram presença.

A feira atende todas preferências, tanto nos shows musicais, quanto em eventos paralelos. A comissão organizadora contemplou várias áreas, valorizando a cultura chapecoense e apresentando diferenciais na edição deste ano.

Nesta sexta-feira, dia 9, os pavilhões serão abertos ao público às 17 horas. Das 18 às 4 horas, funcionará o Espaço Premier; das 18 às 22 horas, o Parque de Diversões Tupã estará atendendo ao público e das 18 às 21h30 serão realizados shows com artistas locais no palco alternativo e no palco principal, ao lado do museu.

Às 19 horas será realizada a abertura da ala vip e dos camarotes, com fechamento após o show. Às 19 horas também inicia a apresentação de quadros poéticos com intervenções clownescas com grupo de alunos do curso de teatro da Fundação Cultural Chapecó, em todo o Parque de Exposições. Paralelamente será realizado o Programa de Leitura Efapi 2009, denominado “Histórias...Muitas...Histórias!”, com sessões de contação de histórias no coreto, ao lado do museu Silestre Campos. A ação é promovida pelo setor de literatura da FCC/Biblioteca Pública Neiva Costella e Literatório da Unochapecó.

Das 19 às 22 horas estará aberto o estande dos escritores da Associação Chapecoense de Escritores e divulgação da Feira do Livro de Chapecó 2009, no pavilhão II. No mesmo horário, a 4a Mercoarte – Feira do Artesanato Chapecoense – apresentará os trabalhos de 500 artesãos em 12 estandes. Também das 19 às 22 horas, o Sebrae/SC desenvolverá oficinas e consultorias gratuitas. Às 22 horas, os pavilhões serão fechados. O show pirotécnico inicia às 22 horas e às 22h15 começa o show com a banda Maria Fumaça, no mega palco. Às 23 horas, o evento prossegue com show da dupla Álvaro e Daniel, no megapalco.

SÁBADO
No sábado, dia 10, a abertura dos pavilhões acontece às 10 horas, quando inicia também o Programa de Leitura Efapi 2009 Histórias...Muitas...Histórias!”; além de abertura do museu Antônio Selistre de Campos, com mostra de desenhos premiados no concurso Desenhando 2009; Sala da Indumentária – Estilos e épocas, com apresentação de roupas que marcam o tempo em parceria com o curso de Design/Moda da Celer Faculdades; mostra de trabalhos de Artes Visuais de alunos da Escola de Artes de Chapecó; sessões de visita monitorada Odisséia de Chapecó – Teatro Luz e som, contando a história do museu.

Das 10 às 22 horas haverá a exposição de livros de escritores da Associação Chapecoense de Escritores e divulgação da Feira do Livro de Chapecó 2009, no pavilhão II, as oficinas do Sebrae/SC e as atrações do Parque de Diversões Tupã. Às 14 horas será realizada a abertura oficial da 4a Mercoarte.

Em ato simples programado para às 19 horas será inaugurada a Arena Multiuso, um local especialmente construído para rodeios e outros eventos pecuários.

Das 14 às 17 horas, apresentação de quadros poéticos, com o grupo de alunos do curso de teatro da Fundação Cultural de Chapecó em todo o parque; das 15 às 21 horas, show com artistas locais, no palco alternativo; das 18 às 4 horas, o Espaço Premier; das 18 às 22 horas, acontecem os shows locais no palco principal; às 19 horas, terá abertura da ala vip e dos camarotes; às 22 horas, fechamento dos pavilhões e às 22h15 inicia o show com a banda Santograau no Mega Palco. O show prossegue às 22 horas com a banda NX Zero.

DOMINGO

No domingo, dia 11, a abertura dos pavilhões acontece às 10 horas. No mesmo horário inicia o Programa de Leitura Efapi 2009 Histórias...Muitas...Histórias!”; bem como a abertura do museu Antônio Selistre de Campos, com mostra de desenhos premiados no concurso Desenhando 2009; sala da indumentária – Estilos e épocas, roupas que marcam o tempo em parceria com o curso de Design/Moda da Celer Faculdades; mostra de trabalhos de Artes Visuais de alunos da Escola de Artes de Chapecó, sessões de visita monitorada Odisséia de Chapecó – Teatro Luz e som, contando a história do museu.

Das 10 às 22 horas terá a exposição de livros de escritores chapecoenses da Associação Chapecoense de Escritores e divulgação da Feira do Livro de Chapecó 2009 no pavilhão II, as oficinas do Sebrae/SC, a 4a Mercoarte e as atrações do Parque de Diversões Tupã.

Das 14 às 17 horas, terá apresentação de quadros poéticos, com o grupo de alunos do curso de teatro da Fundação Cultural de Chapecó em todo o parque; das 18 às 22 horas, show com artistas locais, no palco alternativo e no palco principal; das 18 às 4 horas, o Espaço Premier; das 18 às 22 horas, acontecem os shows com artistas locais no palco principal; às 19 horas a abertura da ala vip e dos camarotes; às 22 horas, fechamento dos pavilhões. O evento prossegue às 22h15 com show da dupla Diego e Gabriel